Torque

Forums

Forums

Guest  

Show or hide header
Welcome Guest, posting in this forum require registration.




Torque » Torque OBD ECU Scanner » Torque Discussion / Ideas » Tópico para discussões em português

Pages: [1]
Author Topic: Tópico para discussões em português
jpricaro
Member
Posts: 9
Post Tópico para discussões em português - PT-BR
on: July 5, 2012 (GMT)

Bom pessoal, não achei tópico parecido por aqui. Sou Brasileiro, utilizo o Torque em um Xperia X10 no veículo Nissan Sentra. Vamos postar dicas de configurações e melhores formas de explorar este belo software.

Abraços,

João Paulo Ribeiro
Rio de Janeiro
Brasil

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 5, 2012 (GMT)

Qual o setup da galera (telefone + transmissor)? vamos colocar fotos.

Também vamos postar quais funções estamos usando.

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 6, 2012 (GMT)

Galera,

Seguem fotos do meu setup:

Nissan Sentra 2008 modelo S (stock)
Sony Xperia X10 rodando Android 2.2

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 9, 2012 (GMT)

Recorder Movie: 0-100 km/h

http://www.youtube.com/watch?v=z662pD1Tb3I

PangaDayWalker
Member
Posts: 42
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 10, 2012 (GMT)

E dai. Minha config é um Galaxy 5 e um JAC J6.

O que percebi e abri um topico até que o Torque não mostra o Cut Off (ponto de corte de injeção).

Vamos ver se o cara responde.

Meu carro mostra tb no diagnostico Sistema Fuel – Incompativel.

O seu mostra isso tb? Não consigo ver o qto combustivel tem no tanque. Apenas por via aproximada. Por exemplo, eu encho o tanque e digo que tem 100% e pela linha de transmissão ele vai usando o combustivel.

Mas nao serve por que minha esposa usa o carro e nao liga o Torque e dai o combustivel é usando sem marcar no Android.

O que mais voce conta?

lucascolus
Member
Posts: 6
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 13, 2012 (GMT)

Boa iniciativa hein jpricaro!!!

Tenho um Vectra GT e comecei a usar o Torque!!
Me ajudou bastante, pois minha ECU estava com um erro na sonda lambda e o aplicativo resolveu. Showww!!

Ainda me confundo nessa quantidade de informações.
Vc está manjando em tudo?

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 13, 2012 (GMT)

Quote from PangaDayWalker on July 10, 2012
E dai. Minha config é um Galaxy 5 e um JAC J6.

O que percebi e abri um topico até que o Torque não mostra o Cut Off (ponto de corte de injeção).

Vamos ver se o cara responde.

Meu carro mostra tb no diagnostico Sistema Fuel – Incompativel.

O seu mostra isso tb? Não consigo ver o qto combustivel tem no tanque. Apenas por via aproximada. Por exemplo, eu encho o tanque e digo que tem 100% e pela linha de transmissão ele vai usando o combustivel.

Mas nao serve por que minha esposa usa o carro e nao liga o Torque e dai o combustivel é usando sem marcar no Android.

O que mais voce conta?

______________________________________________________________

Também sou usuário novo do programa, ainda não configurei essa parte de autonomia de combustível. Vou tentar ver e posto os resultados.

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 13, 2012 (GMT)

Quote from lucascolus on July 13, 2012
Boa iniciativa hein jpricaro!!!

Tenho um Vectra GT e comecei a usar o Torque!!
Me ajudou bastante, pois minha ECU estava com um erro na sonda lambda e o aplicativo resolveu. Showww!!

Ainda me confundo nessa quantidade de informações.
Vc está manjando em tudo?
________________________________________________________________

Fala Lucas beleza? Cara também sou usuário novo, ainda estou aprendendo. Configurei o básico (RPM, Velocidade medida pela ECU e Velocidade medida pelo GPS, Tempo de 0-100, temperatura do motor, etc). Conforme descobrirmos funções interessantes, vamos postar.

Abraço

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 13, 2012 (GMT)

Essa função de gravar seu trajeto (Recorder Movie) também é bem legal, já testaram?

lucascolus
Member
Posts: 6
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 13, 2012 (GMT)

O meu também não funciona o Sistema Fuel.
Como o meu Vectra é o GT, ele não possui o consumo instantâneo (Apenas o GT-X possui). No carro de vcs funcionam?
Já essas funções mais básicas como o jpricaro funcionam perfeitamente.
Estou passando o meu para português. Tá dando um trampo haha.

Esqueci de falar no post anterior.
Estou usando em um Milestone 2 e um ELM327.

PangaDayWalker
Member
Posts: 42
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 14, 2012 (GMT)

Acho que nenhum carro no Brasil tem esses sensores. Nem carros com marcador digital de combustivel.

No meu caso eu consigo Km/l mas nao sei qto tem no tanque por exemplo já que a ECU nao tem essa info ou usa um PID diferente.

Abs

lucascolus
Member
Posts: 6
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 14, 2012 (GMT)

Deixei uma tela só com informações de combustível.
Vou postar o que marcar e o que não marca

PangaDayWalker vc disse que no seu está mostrando Sistema Fuel – Incompativel. Onde vc viu isso?

jpricaro
Member
Posts: 9
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 14, 2012 (GMT)

No meu carro atual (Sentra) ele marca a autonomia, ou seja, quantos prováveis kms o carro ainda pode fazer com o combustível disponível no tanque. Já tive um Renault que mostrava o consumo instantâneo.

lucascolus
Member
Posts: 6
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 16, 2012 (GMT)

Não consigo nenhuma informação de combustível!!!!
Procurei no Vectra Clube se alguém já passou pro esse problema. Um cara falou que preciso levar meu carro na concessionária para a leitora do combustível ser habilitada pela ECU.
Isso pode acontecer no carro de vcs…
Sacanagem….

PangaDayWalker
Member
Posts: 42
Post Re: Tópico para discussões em português
on: July 16, 2012 (GMT)

Acho muito dificil o cara levar e habilitarem. A ECU somente vai ler onde tem sensor, e duvido que existisse um sensor desativado.

Com certeza o cara errou.

Sobre autonomia, o Torque faz calculo de autonomia atraves do que voce prove de informacoes pelo profile já que o consumo é medido normalmente. Eu abasteço sempre 100% já que meu carro não adianta ficar colocando 50tao. Dai digo que tem 68L e ele vai me mostrando o que pode ser feito atraves dos 68L e o consumo imediato. Como falei, funciona.

No meu caso mesmo qdo minha esposa usa o carro por um tempo e depois eu volto a usar fica gravado o qto ela usou. Assim que eu ativo o Torque ele atualiza a autonomia contando o que ela usou. Achei fantastica, já que não daria certo se não fizesse isso.

Tem uma opção nos tipos de contadores que voce vai adicionar. Um eles informa quais sensores voce tem no carro.

Veja no meu blog http://www.jacj6.blogspot.com e lá dá para ver a imagem.

Abraços.

zecanh2016
Member
Posts: 1
Post Re: Tópico para discussões em português
on: September 26, 2016 (GMT)

Quote from jpricaro on July 5, 2012
Bom pessoal, não achei tópico parecido por aqui. Sou Brasileiro, utilizo o Torque em um Xperia X10 no veículo Nissan Sentra. Vamos postar dicas de configurações e melhores formas de explorar este belo software.

Abraços,

João Paulo Ribeiro
Rio de Janeiro
Brasil

Bom dia Pessoal tudo bem com voces, sou novo com o Torque e com o obd2 tenho um Honda crv 16v 2.0 4×4 e estou tentando configurar o torque mas estou com dificuldade sera que voces poderia me ajudar a duvida e qual sensores eu devo colocar para verificar a sondalambda , emissão de co2 e tempo de injeção, fluxo de ar. os km/l km100/l esse ja uso. caso tenha mais algum sensor que voces conhece e que possa ajudar eu agradeço.

Brasileiro, formado em eletrônica hoje gestor de infra estrutura de TI

Marcioney
Member
Posts: 2
Post Re: Tópico para discussões em português
on: March 18, 2017 (GMT)

Pessoal,
Estou com dificuldade para configuração do Torque, ele conecta a ECU mas só lê a tensão da bateria. O veículo é um Ecosport XLT 1.6 2008. Em outro software (FORSCAN) ele lê mais alguns PIDs. Alguem pode ajudar ?

Pages: [1]
WP-Forum by: Fredrik Fahlstad, Version: 2.4
Page loaded in: 0.063 seconds.

  Follow me on twitter